terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um pouco da Nossa História

Nossa escola possui esse nome em homenagem a João Alberto Schmid que passou quase toda a sua vida dedicando-se a educação de crianças. Morava na cidade de Vidal Ramos, e foi por longo tempo professor em varas escolas, passando a ocupar também o cargo de Diretor do Grupo Escolar, e posteriormente de Inspetor Escolar da 75ª Circunscrição.
Conta atualmente com 163 alunos matriculados de 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental. A clientela atendida por nossa escola é composta essencialmente por alunos provenientes de famílias agricultoras, sendo assim, a maioria dos alunos trabalham na agricultura desde muito cedo.
Todos os professores que atuam em nossa escola são graduados, ou seja, todos tem habilitação para ministrar as disciplinas que lecionam. A maioria dos alunos residem longe da escola e dependem de transporte escolar. Não há na localidade assistência medica, nem odontológica.
A comunidade vê na escola uma perspectiva de futuro para seus filhos. Demonstra muito interesse, participação com as ações desenvolvidas pelos professores. Em geral, a comunidade participa das festas e eventos realizados pela escola. Os alunos em sua maioria, demonstram interesse na aquisição de conhecimentos, pois em casa, isto se torna muito restrito, principalmente quando se trata do uso de recursos tecnológicos à aula e a assuntos ligados diretamente à sua faixa etária.
Enfim, nossa escola é um ambiente gostoso para trabalhar, pois pais, professores, alunos e demais funcionários participam em conjunto de todas as atividades realizadas, resultando assim em resultados maravilhosos e objetivos alcançados.