terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ENCARANDO DE FRENTE A VOLTA ÀS AULAS


Memórias que ficam pulando na cabeça. Bons momentos inesquecíveis. Viagens, pessoas novas, amizades cultivadas, praia, sol, lugares desconhecidos, aventuras, descanso, vida mansa, vida boa, pés pra cima. Também, teve aqueles que ajudaram bastante seus pais em casa... Enfim, coisas fantásticas aconteceram. Mas... acabou!!

As férias ficaram para trás e realmente o que marca é a lembrança de como foram vividos todos os instantes que tivemos para curtir. Como foi bom termos em mãos a nossa liberdade de cuidarmos do nosso tempo como bem pensamos e quisemos. E agora é a hora de voltar à rotina dos trabalhos e estudos.

A oportunidade bate à porta. É o futuro que vem chegando de mansinho como as ondas que se derramam na areia. E nesse momento, que talvez para muitos seja de terror, as pequenas opções que tomamos fazem a diferença para toda a vida.

Contudo, vêm à mente as lembranças do trabalho para se alcançar as metas da vida acadêmica, do aprendizado da ciência e da arte de viver. Muitas vezes, nos surpreendem as lembranças dos nossos fracassos, das nossas negligências, das tentativas falhas para se continuar no rumo. Notas baixas, trabalhos que não foram o que esperávamos, até desapontamento com professores e colegas. Então, quando lembramos que estudar é exigente, pensamos: ‘Ah. Que pena que acabaram as férias.’ ‘Como gostaria de não fazer nada esse ano inteiro!’

Realmente as férias marcam a vida de todos. Mas é difícil lembrarmos que as férias são muitas vezes o fruto do que cultivamos na nossa caminhada diária. Por exemplo, os pais que saem de férias com suas famílias, colhem o fruto da vida que levam, do seu trabalho, os alunos que não reprovam, ou, não ficam em recuperação, curtem as férias o dobro do tempo.

Há um sentido para o estudo: buscarmos novos caminhos para a humanidade, pormos em prática o que está dentro de nós. E as aulas são as ondas que vêm chegando de mansinho e tocam nossos pés, introduzindo o imenso oceano do futuro cheio de oportunidades.  

BEM VINDO NOVOS ALUNOS E NOVOS PROFESSORES!
UM MARAVILHOSO ANO LETIVO A TODOS QUE AGORA FAZEM PARTE DA EQUIPE JOÃO ALBERTO SCHMID!