segunda-feira, 14 de junho de 2010

Trabalhando a Afetividade - O QUE É O AMOR?


Segundo Piaget, “a afetividade é a energia da ação”. Considerando isso, é importante conhecer a motivação como um complexo e dinâmico processo de interações entre sujeitos, objetos, relações e contextos.Sendo a escola um desses possíveis contextos onde interagem tantos sujeitos, suas atividades devem primar por serem acolhedoras, interessantes, atraentes, dinâmicas, desafiadoras e interativas.
OBJETIVO: Expressar verbal ou artísticamente sentimentos e emoções.

Aproveitando a data comemorativa do Dia dos Namorados, foi criado o DIA DE QUEM GOSTO. Os alunos do 3º e 4º ano puderam expressar verbalmente, falando de seus sentimentos e emoções, por alguém de quem gosta muito. Em seguida fizeram cartões e mensagens que foram colocadas no mural e outras entregues através do tradicional CORREIO ELEGANTE:

Exposição dos textos produzidos:

Texto da aluna Carla, 4º ano:

Texto da aluna Elen, 3ª ano::

Trabalho realizado pela professora Marli T. Dechering.

COPA DO MUNDO 2010

A COPA DO MUNDO ESTÁ AI!!!!


E os preparativos, a expectativa também....

Nossa escola já está no clima:
OS PROFESSORES JÁ ESTÃO FAZENDO VÁRIOS PROJETOS:

  • A professora Diana (Educação Física) está trabalhando com seus alunos a História das Copas. Nesse projeto os alunos estão conhecendo como se deu ínicio A Copa do Mundo, os dados de cada uma, quantidades de gols, jogadores destaques....


Clique para visualizar as fotos dos projetos e a decoração da escola:
COPA DO MUNDO 2010

  • A professora Marli está realizando com seus alunos do 4º ano o "Projeto sobre a Copa do Mundo", com várias atividades e informações. Entre elas destaca-se as Curiosidades sobre a Seleção Brasileira nos mundiais anteriores, onde os alunos conhecerão um pouco mais sobre a sua história:
Clique para visualizar todas as fotos :

Brasil nas Copas - 4º ano


Quer saber mais sobre a Copa do Mundo?
Curiosidades, jogos?