segunda-feira, 2 de maio de 2011

APRESENTAÇÕES BIMESTRAIS - 1° BIMESTRE

A cada Bimestre, uma equipe de professores se responsabilizará por apresentações para toda escola; sendo que, poderão ser conteúdos trabalhados na sala de aula ou até mesmo homenagens significativas. Essas apresentações aconteceram no período matutino e vespertino, com as turmas do seu respectivo período.

Neste 1º Bimestre, a homenagem é de responsabilidade do Pré – escolar da professora Madalena, do 1º, 2º e 3º ano da professora Isabel e do 4º e 5º ano da professora Marli.


Alunos que apresentaram as Homenagens: Cíntia e Júlio:
Vítor 
Filipe 
Os alunos do 4º e 5º ano trabalharam sobre o nosso Planeta, com assuntos voltados para o Desperdício da Água. Como uma das apresentações, teremos o 5º falando sobre o nosso PLANETA:



Alunos do 4º ano:


O aluno Vinicius e as alunas Amanda, Ana Carolina e Elizandra, com seus instrumentos musicais, acompanharam o 2º, 3º e 5º anos com a música Hino da Campanha da Fraternidade: “FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA”.



O pré escolar da professora Madalena estudou os costumes e tradições dos índios: como eles gostavam de dançar e tocar instrumentos. Apresentaram o que aprenderam através da música “O INDIOZINHO”.



Os alunos do 1º, 2º e 3º ano trabalharam sobre poetas e poesias.
·         As alunas Kailani e Julha apresentaram a poesia CANÇÃO DOS TAMANQUINHOS;
·         As alunas Jéssica e Kelin apresentaram a poesia A BAILARINA.


Alunos e alunas do 1º, 2º e 3º ano apresentaram a poesia: LEILÃO DE JARDIM. Confira o vídeo com os alunos 2º e 3º ano.
Na foto alunos do 1º ano.

No período vespertino, aconteceram as mesmas apresentações. Além disso, mostrou-se a “CARTA DE 2070”, um vídeo que fala como o nosso planeta vai ficar dentro de poucos anos, se não cuidarmos dele.

Para finalizar, todos os alunos cantaram o Hino Nacional!