sexta-feira, 11 de março de 2011

DESPEDIDA...

Nossa escola nos últimos dias recebeu duas noticias, que de certa forma nos deixou muito tristes. A professora Marciani foi convidada a assumir a Assessoria da Escola Cacilda Guimarães e nossa Assistente de Educação Josi, conseguiu remoção para a mesma. Ficamos tristes por "perdermos" pessoas tão especiais como elas. Mas sabemos da importância dos cargos e desse compromisso para as duas. Todos nós estamos torcendo pelo sucesso delas, para que se sintam muito felizes e realizadas nessa nova etapa de suas vidas, afinal, aqui  na nossa escola elas fizeram uma grande diferença, e por isso, nada mais justo do que homenageá-las!

MARCIANI E JOSI

É... Não vai ser fácil conviver com a ausência de vocês duas!

Será triste sem vocês aqui para alegrarem os nossos dias. As fofocas, as risadas, os abraços, aquela convivência diária que só nós sabemos o quanto foi bom.
Quando alguém que a gente gosta e admira, vai embora, é como se um pedaço nosso, fosse junto também.

Mas, ás vezes as coisas não são como a gente quer e mesmo assim a vida traz chances e oportunidades únicas, que quando desperdiçadas machucam e deixam lembranças...
Dizem que nada como um dia atrás do outro, mas não vai ser fácil esquecer pessoas tão especiais como vocês! Aliás, NUNCA vamos esquecer de vocês!

Nós, professores, alunos e demais funcionários da João Alberto Schmid estaremos torcendo para que os seus dias sejam de muito sucesso e realizações, que essa nova jornada lhe traga prazer e alegrias, e que vocês conquistem novos amigos, mas que nunca se esqueçam dos que ficaram aqui, que embora distantes torcem para que a vida de vocês siga adiante com determinação, alegria e muita felicidade.

Levem com vocês, em seus corações, essa mensagem que traduz um pouco do que sentimos por vocês e o muito que vocês significam para todos nós!

É hora da Despedida...
Os olhos ficam marejados.
Buscamos num sorriso disfarçar
Toda a emoção que nos invade.
E um coração de poeta,
Sensível a tudo, Chora uma lágrima de saudade…

Colhemos as palavras mais bonitas,
As mais ternas, As mais amigas,
Que enfeitassem singelas
O momento da despedida.

Ei-las que chegam, por fim,
Mas deixando sílabas pelos caminhos.
Até a volta,

E um coração de poeta,
Sensível a tudo,
Chora uma lágrima de saudade…



Homenagem feita por todos os alunos da escola, com a Música “Amigos Para Sempre”!


HOMENAGEM DOS ALUNOS DO 5º ANO PARA A JOSI
Presentes...
Doces e salgados..

É CARNAVAL!!!

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

Acesse o link e conheça um pouco da sua história: 

E para entrar no clima também, algumas professoras realizaram atividades Carnavalescas com seus alunos:

MÁSCARAS DE GESSO
A Professora Marciani, confeccionou Máscaras de Gesso com os alunos de 6ª à 8ª série.

MATERIAL UTILIZADO:
  • Gaze engessada;
  • Tubo de vaselina branca;
  • Algodão;
  • Tesoura;
  • Bacia com água morna;
Depois das máscaras secarem, cada aluno coloriu e enfeitou a sua máscara!

Confira o resultado:

Com os pequenos de 1° à 5° ano as professoras Isabel e Marli, também confeccionaram máscaras, sendo estas de papel. As crianças capricharam nos enfeites e depois liberaram toda a energia pulando, caindo na folia do Carnaval.