quarta-feira, 26 de maio de 2010

FESTA JUNINA 2010


 NOS DIAS 05 E 06 DE JUNHO
A NOSSA ESCOLA ESTARÁ PROMOVENDO
UMA GRANDIOSA FESTA JUNINA!

COMO DE COSTUME, NO DIA 05 (SÁBADO), A TARDE
SERÁ RESERVADA AOS IDOSOS.
NO DIA 06 (DOMINGO), AO MEIO DIA, SERÁ SERVIDO UM DELICIOSO ALMOÇO.

HAVERÁ TAMBÉM PINHÃO, QUENTÃO, PIPOCA,
PESCARIA, BINGO....
E É CLARO, AS APRESENTAÇÕES
DAS QUADRILHAS!

VENHA PARTICIPAR E PRESTIGIAR
DESSA FESTA!

DIA DO DESAFIO


O que é o dia do desafio?

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física. Vale caminhar, pedalar, dançar, correr enfim, a ordem é se mexer.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes. Ganha quem reunir o maior número de participantes. Para contribuir com a vitória, é preciso registrar a participação até o encerramento do evento, às 21h, o que pode ser feito junto a uma unidade do SESC.

É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.


Um pouco da História

O Dia do Desafio surgiu em virtude do inverno rigoroso de uma pequena cidade do Canadá, em 1983. Quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito sugeriu que, às 15h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos. Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio, realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio.



E nossa escola não fez diferente....Também participou do Dia do Desafio, fazendo 15 minutos de dança.
Todos os professores e alunos mexeram o esqueleto comandados pela professora Diana, que passou a coreografia de três músicas:




Mais fotos? Acesse: