segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Textos de alguns alunos.



Alunos do 1ºano. Professora: Adenira Montibeller.

Para conhecer convencionalmente as idéias visuais e escrita de uma criança construídas até aquele momento, produziu-se um texto, partindo da visualização de uma figura.

O GALO
O galo sempre canta bem alto, e quando ele canta eu acordo e coloco o travesseiro na cara dele.
Ele tem penas bonitas. Ele canta bem bonito.
Ai! Mas ele canta.
Aluna: Jéssica

MEU CACHORRO
O meu cachorro corre, corre e late, late.
Ele é bonzinho e carinhoso.
O meu cachorro come ração, tem um pelo bonito. Nós brincamos de bola.
O meu cachorro é muito esperto!
Aluno: Julio.


POETIZANDO
Professora: Marciani Petry Voltolini.

Escrever em linguagem poética, com rimas...Produzir um poema com tema livre, com quatro quartetos ( quatro estrofes, com quatro versos cada um).
A aluna Beatriz da 8ª série uniu todos esses elementos e produziu um belo poema.


UM MUNDO MELHOR

Tenho em minha mente
Uma grande lembrança
Vejo o mundo diferente
Sem ódio nem ignorância

Queremos um mundo melhor
Sem violência, nem poluição
Impedindo que fique pior
Interferindo na educação

Queremos o mundo transformado
Com pessoas conscientes
Que para ter o mundo modificado
Precisamos pensar na gente

Devemos ter na consciência
Que para salvar o mundo inteiro
Temos que pensar nas conseqüências
E salvar as pessoas primeiros.

Aluna: Beatriz Nadini Schafer, 8ª série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário